terça-feira, 28 de maio de 2013

25 kgs a menos em um ano (Emagreça com saúde)


Conheça a história de Camilla Pires


Idade: 21 anos | Altura: 1,67 m | Paso atual: 60 kg | Conquista: -25 kg em 1 ano


Na infância e adolescência nunca liguei para atividade física nem para alimentação e, claro, sempre estive acima do peso. No ano passado, quando comecei a fazer estágio na minha área, design, passei de gordinha a obesa e alcancei os 85 quilos. Não tinha horário para nada e trocava as refeições por biscoito recheado, salgadinho de pacote e um monte de frituras. Mesmo assim, não percebia que estava tão gorda e só me dei conta do estrago quando fui comprar um jeans e a maior peça da loja, tamanho 48, não me serviu. Fiquei chocada e resolvi entrar na linha. Em agosto de 2010, me matriculei na natação e comecei a dieta sozinha – porque, na verdade, sabia quais eram os alimentos que devia ou não comer. A primeira medida foi cortar o excesso de pratos congelados e as idas ao fast food. Também reduzi doce e carboidratos refinados, que comecei a trocar por integrais. Sou ansiosa e viciada em tecnologia, então criei um blog (pensandomagro.net) para me ajudar a manter o controle e não escapar da dieta, já que registro ali tudo o que como e conto com as leitoras para dividir minhas experiências na batalha para perder peso. Também uso alguns aplicativos próprios para acompanhar o processo de emagrecimento. Minha meta principal é chegar aos 56 quilos. Um objetivo, porém, já alcancei: vestir minha primeira calça 38! Registrando meu dia a dia no blog e com foco e paciência, sei que vou chegar lá. Até aqui, já consegui muito: além de 25 quilos a menos, ganhei autoestima e pique que nunca tinha tido.



Emagreça com a cabeça

Camilla adotou os truques que aprendeu em um livro para afastar os sabotadores do emagrecimento.


1. Escreva em um papel as vantagens de ser magra e leve sempre com você dentro da carteira. Quando tiver vontade de comer algo calórico, resgate a listinha e leia.


2. Pratique dizer não. “Aprendi que não é falta de educação nem vou deixar ninguém chateado se recusar alguma comida.”


3. Mantenha longe do olhar ou pare de comprar suas guloseimas preferidas. Assim, você não corre
o risco de cair de boca quando as emoções estiverem à flor da pele.



Fonte:
CAGNO, C. "Passei do jeans 50 para o 38 em um ano." Revista Boa Forma. <http://boaforma.abril.com.br/eu_consegui/historias-de-sucesso/passei-jeans-50-38-ano-646843.shtml?foto1> Acesso em 22 nov 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário