quinta-feira, 2 de maio de 2013

Quais são as diferenças entre lipoaspiração, lipoescultura e hidrolipo ?

Veja as diferenças entre lipoaspiração, lipoescultura e hidrolipo e tire suas dúvidas a respeito destas cirurgias plásticas

Apesar de ter nomes parecidos, lipoaspiração, lipoescultura e hidrolipoclasia são procedimentos diferentes. Antes de você entrar na faca, veja quais são as diferenças entre as lipos e qual é a mais indicada para o seu objetivo.
Lipoaspiração
A lipoaspiração é uma cirurgia plástica indicada para quem deseja ajustar o contorno corporal, tirando os excessos de gordura de determinadas regiões. O procedimento cirúrgico deve ser feito em hospitais e realizado por especialistas credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. “Como o próprio nome sugere, o processo aspira a gordura do corpo, eliminando-a do local desejado”, afirma André Gonçalves de Freitas, cirurgião plástico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SP).
Lipoescultura
Na lipoescultura o cirurgião retira gordura localizada de certas regiões e enxerta em outras áreas do corpo, que precisem de maior preenchimento de gordura. “Um caso comum, é o aumento do bumbum. Retiramos gordura de uma área que tenha mais concentração de gordura e enxertamos a gordura na região do bumbum, dando o efeito de aumento”, explica o cirurgião plástico.
A lipoescultura se difere da lipoaspiração porque a gordura não é eliminada, é enxertada em outra região. Ambas são usadas para ajustar o contorno corporal, não para perder peso. A lipoescultura, assim como a lipoaspiração, deve ser feita em hospitais e desempenhada por médicos credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Hidrolipoclasia
A hidrolipoclasia ultrassônica aspirativa trata-se de uma injeção com solução salina, injetada na gordura localizada . Depois da injeção, é usado o ultrassom, que "agita" as células e quebra a gordura. Essa gordura é eliminada pela urina e fezes.
"O processo leva auxílio da drenagem linfática manual, logo após a injeção e o ultrassom. Os resultados são rápidos e a paciente pode sair para trabalhar no mesmo dia”, explica a esteticista da clinica Beltà Medicina & Estética (RS), Elisabeth Correa Jacob.
Elisabeth explica que o recurso é feito em clínicas especializadas e é indicado para quem quer modelar pequenas áreas do corpo, mas não é indicado para quem busca emagrecer.
Fonte:
Revista Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário