terça-feira, 28 de maio de 2013

Ex-gordinha perdeu 25 kg e se transforma em musa do 'braço de ferro'


Dedicação é a palavra chave para o Sucesso

Na cidade de São Vicente, litoral de São Paulo, uma sueca acabou chamando a atenção. Com os seus cabelos loiros, olhos azuis e com bíceps torneados, Sarah Backman foi a competidora mais assediada do primeiro dia do Campeonato de "Braço de Ferro", esporte conhecida também como Luta de Braço ou Queda de Braço.

Quem vê linda loira, nova musa deste esporte, não sabe que a brincadeira de braço de ferro foi responsável por mudar sua vida. Ela era gordinha e pesava cerca de 90 kg antes de começar a treinar.

Hoje Sarah Backman (20 anos) além de seis vezes campeã mundial (duas vezes na categoria adulto) também trabalha como personal trainer na Suécia.

“Eu comecei a competir há seis anos, no meu colégio. Tinha uns 15 anos, e foi só algo para me divertir, coisa de criança. Mas um professor viu e me falou: ‘você deveria fazer luta de braço pra valer’. Então, eu procurei um clube e passei a me desenvolver para competir seriamente”, explicou a atleta, durante o evento em São Vicente.

Segundo a própria Sarah, a mesma é tímida para falar sobre seu cuidado com a beleza. Mas ainda assim, admitiu: “Eu adoro cuidar do meu visual. Por que não faria isso, não é mesmo? Você só tem um corpo, então deve cuidar dele”, defende a sueca.

O ESPORTE NA SÚECIA

Segundo relatos de Sarah, a luta de braço é um esporte de alto nível em seu país, do qual conta com aproximadamente 700 lutadores em nível de seleção. Algumas disputas são transmitidas na TV.

Ela diz que não sofre preconceito com a modalidade escolhida, mas conta que o choque é normal quando conta o que faz.










 Hélcio Gangana
(Treinador Personalizado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário