segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pai aos 20 anos, Jon Jones quase tornou-se zelador antes de lutar MMA

Campeão teve uma filha com atual noiva e estava prestes a aceitar emprego quando lhe ofereceram pelo twitter a chance de treinar em Nova York

Por SporTV.com Rio de Janeiro
12 comentários
Por pouco, a vida do campeão dos meio-pesados Jon Jones poderia ter sido muito diferente do que é hoje. Não fossem as mídias sociais e a oportunidade oferecida para treinar em uma academia em Nova York, "Bones" teria se tornado um zelador aos 20 anos de idade. Após grande carreira universitária no wrestling, o atleta se preparava para ingressar na carreira de policial, quando sua namorada ficou grávida e seus planos tiveram que ser abortados. Para garantir o sustento da menina Leah, um dos três seus filhos, o lutador quase aceitou o emprego em uma empresa de produtos aeroespaciais.
Até que uma pessoa - que ainda permanece desconhecida - lhe deu a chance de entrar para o que seria o destino de sua carreira: o MMA. Pelo twitter, Jones recebeu um convite para treinar na academia Bombsquad MMA, em Nova York, e largou tudo para se tornar um lutador e futuro campeão da maior organização que promove o esporte no mundo.
jon jones mma ufc (Foto: Divulgação/UFC)Jones quase se tornou zelador aos 20 anos (Foto: Divulgação/UFC)
- Eu nunca tive intenção nenhuma de ser um lutador do UFC e esse cara jogou a ideia no ar e eu aceitei - brincou, em entrevista ao jornal The New York Times.
Hoje, Jones não vê um campeão como alguém superior aos outros e, sim, um exemplo, que seja comparado a figuras históricas e composto de algumas características importantes.
- Não acredito que um campeão seja o maior, o pior, o cara mais cruel do mundo. Ele é como um guerreiro, um cavaleiro ou um samurai: um homem humilde e íntegro, com respeito e honra, e que trate as pessoas gentilmente.
Tais qualidades serão postas à prova em sua próxima luta, contra Chael Sonnen, um dos únicos lutadores capazes de provocar e instigar o campeão. Conhecido por ridicularizar e insultar os oponentes, o atual desafiante dos meio-pesados já conseguiu liberar a raiva de Jones, que fará de tudo para manter seu título, no dia 27 de abril.
- Quando enfrento alguém que é má pessoa, sinto vontade de destruí-lo. Ele quer um cinturão? Está bem. Só não será o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário