quinta-feira, 2 de maio de 2013

Por que exercícios abdominais não acabam com os "pneuzinhos" ?

Muitos frequentadores de academias fazem este tipo de questionamento, com o desejo de eliminar os então indesejados "pneuzinhos". Porém os exercícios abdominais não são capazes de reduzir a gordura abdominal.



Porém basta observar nas aulas coletivas de abdominais, oferecidas pelas academias, que as turmas estão lotadas. Para tirar esta dúvida, foi realizado um novo estudo que investigou os efeitos dos exercícios na gordura abdominal subcutânea (abaixo da pele). E, para surpresa de muitos, não houve mudança significativa na presente região.

Então segue a seguinte pergunta:

O que fazer para reduzir a gordura abdominal?

Para acabar com a gordura subcutânea e a viceral, os exercícios aeróbios são os mais indicados e mais eficientes para queimar as indesejáveis gordurinhas, do que outros tipos de exercício, mas  isto não basta.

Para potencializar a meta de se perde peso e consequentemente acabar com a gordura abdominal, 80% do resultado depende da ALIMENTAÇÃO. Os exercícios correspondem em 20% dessa redução.

Entretanto, para que serve os exercícios abdominais?

Os exercícios abdominais tem grande importância para a vida das pessoas e na manutenção de sua saúde, pois elas fortalecem o centro do corpo, contribuem para a melhora da postura, promovendo uma maior estabilidade nas costas, diminuindo assim as dores na região lombar.

Observação:

Não dá para secar a barriga, se a pessoa continuar consumindo produtos ricos em açúcar, comidas processadas e outros produtos com baixa qualidade nutricional.

Reeducação alimentar é o caminho, e para isto é preciso seguir as devidas orientações de um nutricionista. Assim você alcançará seus objetivos sem passar fome, melhorar a saúde e a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário